segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Escrevendo outra vez

A vida é um eterno amanhecer, se anuncia e chega devagar, você espera Sol e lá vem chuva, a meteorologia previu um dilúvio e você não viu gota alguma, dizem que lá longe choveu feio, mas para você nem chuvisco. Assim os dias acontecem como uma metáfora da vida, se você leva guarda-chuva nada acontece, se não leva... Vejo isto como uma bênção Divina, pois se soubéssemos o que vai acontecer não existiria a surpresa, e a vida sem surpresas é uma lástima. Se bem que há surpresas e surpresas, mas mesmo assim, acho muito bom. Quando penso em sossego minha alma adolescente grita e esperneia, há muito a fazer! Muito a aprender! Muito a viver e eu entro no balanço dos sonhos e recomeço. No momento não sei por onde, mas sei que há sempre um caminho. Não tenho pressa, hoje desfruto de cada segundo, vivo o agora, sinto-o como presente de Deus e simplesmente vivo. È muito gostoso não ansiar pelo futuro, nem se prender ao passado. É o agora e ponto. Até a comida tem um sabor especial, não é porque vivo só que como feito bicho, coloco a mesa para mim, uso as melhores louças, o faqueiro, degusto com tranqüilidade e ao olhar da minha janela,vejo uma Sorocaba maravilhosa e agradeço. Agradeço o presente, agradeço pelo que vejo pelo que tenho pelo que sou. Agradeço por meus filhos, genro, nora e netos, de sangue e de coração. São bênçãos. Entro na Internet e há um mundo a minha disposição, conheço lugares, observo costumes, revejo amigos e encontro no Facebook uma quantidade grande de ex-alunos, pessoas que nem imaginam o quanto foram importantes na minha vida. Meus colegas de trabalho, na verdade meus irmãos no ideal, não existia família mais linda que a do Maylasky, existiam choques de opinião, mas nunca de princípios. E hoje observo todos eles e fico encantada,e tenho a certeza de que minha vida valeu à pena. Fui feliz, sou feliz e não tenho vergonha de ser assim:” uma eterna aprendiz”

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei sua postagem Lucia!!! Tão verdadeira, tão vc!!! Adoro saber de vc assim, a minha amiga querida de sempre, pra cima, otimista e simplesmente feliz! Bjus, com admiração, Carolina.