quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Desinfartei !!!

Caros amigos Não enlouqueci, sei perfeitamente que esta palavra não existe , mas abusando da licença poética , foi ela que me libertou,portanto passa a fazer parte do meu vocabulário com o significado de libertação. Fiquei sem escrever muito tempo, agora sei o motivo, quando escrevo coloco minha alma ,minhas emoções,tudo e não conseguia me expressar. Descobri que estava indo contra minhas verdades. Vivi um grande amor, que mudou de nível , eu aqui ele no andar de cima.Como estava assustada , carente , em meio a uma quimioterapia acabei arrumando uma bengala errada. Explico, não uma bengala que me ajudasse a andar , mas uma que me fazia esquecer dores tão profundas. Que bengala é esta : um namorado. É até pecado chamá-lo assim,mas é a mais terrível de todas as verdades. Ele é uma boa pessoa,porém não tem nada a ver com a minha pessoa. Foi autoflagelação ? Não sei. Foi necessidade física, de contato humano, foi medo da solidão ,não sei explicar. Talvez tenha me dado o direito de errar , de enfiar o pé na jaca , com gosto.De contrariar a mim , ao mundo e ao seu Raimundo. Hoje , pasmada diante do que vejo , ainda não encontro uma resposta , porém como é de perguntas que o mundo caminha , fico na minha e relato a vocês sem nenhum pudor. Com grande vergonha , porém. Esse homem é agradável , simpático , elegante , dança bem , dirige bem, cozinha muito bem, tem bom coração , tem qualidades sim, mas... Aí começa o problema , para quem foi casada com Ayrton Reinaldo Steffen , um gênio , a cultura personificada , a elegância a toda prova , fiquei ao lado da pessoa que é seu extremo total. É bom dizer que a princípio não percebi quão falha era seu parco conhecimento da nossa língua, visto ser ele mineiro e eu ter verificado no dicionário que muitas palavras do mesmo significado tinham outras estruturas. O tempo foi passando e eu descobri o significado da palavra desgosto, apenas separei seu prefxo: des- gosto. Realmente , fui desgostando , mas não queria ser injusta , afinal quem avaliou mal fui eu. Tentei ao máximo ensinar , corrigir com suavidade,mas...como dizia alguém, " burro velho não pega andadura ". Fui levando , colocava em evidência só suas qualidades, desculpava-o , pois só depois de algum tempo descobri que ele mentira sobre sua escolaridades, no começo era até divertido, era alguém que não fazia parte do mundo onde sempre vivi. Que desconhecia desde os pratos mais triviais que estava acostumada , era uma pessoa que eu pensava ser tímida , mas na verdade eu o escondia dos meus amigos. Ninguém que o conheceu ao meu lado conseguiu entender essa escolha. Na verdade , vai ver que eu " insanei " por um tempo determinado. E eu fui caminhando ao lado dele , sem explicação, me divertia às vezes noutras tinha vontade de esganá-lo,mas...não queria ser injusta. Graças a Deus fui fazer terapia , e nessa abençoada terapia , pedia a Mãe Divina que me fizesse enxergar a verdade , e isto aconteceu. Foi um processo suave , no qual pouco a pouco, comecei a ver a mim mesma. Ele também fazia a mesma terapia, porém não sei o que pensava ou enxergava, na verdade ele corria da terapia. Como terapia quer dizer cura , fiquei curada no repente da minha insanidade e vi. Lembrando " Juca Pirama "de Gonçalves Dias ,"Tornava prudente: "Meninos, eu vi!". Vi que não dava mais , vi o quanto estava me esgotando , o quanto não estava valendo à pena para nenhuma das partes , pois eu o cobrava demais e cada um só pode dar o que tem. E esse relacionamento chegou ao fi. Aparentemente ele aceitou numa boa , pois com toda tranquilidade disse-lhe a verdade, que eu não iria mudar , não conseguia deixar de cobrar, não conseguia esquecer o que ouvi e então nossa vida seria um inferno, pois um círculo vicioso havia se instalado. Era melhor dar um basta , amigavelmente. Ele concordou, a principio , mas depois...acho que ficou pensando que valeria à pena aguentar o tranco para não perder pequenas mordomias e começou a tentar me reconquistar. Eu já estava consciente e determinada , não dava mais mesmo, ele reticente , buscando uma maneira de não sair de perto , eu já não aguentava mais,porém minha boa educação e o medo de ser má e injusta me impeliam a calma. Orei bastante,minha irmã também , afinal levar adiante uma relação já apodrecida e sem perspectiva nenhuma de ser refeita, de ser obrigada a conviver com alguém que você não quer mais por perto , estava virando um inferno. Foi quando a providência divina veio em meu socorro. Ele tentando fazer pirraça , coisa de criança,me tirou do sério por um comentário burro que me fez " rodar a baiana " E a rodei de tal forma ( eu mesma me surpreendi) que o tal se fez de doente e junto com um sobrinho foi parar no PA ( Pronto Atendimento ) mal sabia ele que já havia descoberto com outrasssssssss ex que isso era de praxe. Aí veio a providência, uns dez minutos depois , o sobrinho me liga e comunica em tom formal: MEU TIO " DESINFARTOU "não contive o riso , perguntei quem havia dito isso , ele me respondeu que a enfermeira, pedi que a chamasse ao telefone e ele ouvindo o meu riso sacou logo que havia pisado na bola, e desculpou-se dizendo que ela s encontrava longe no momento. Foi quando lhe disse que tal palavra não existia e deveria ser um novo sinônimo de chilique,piripaque. Foi minha libertação, apesar das súplicas do desinfartado , esse erro grotesco foi minha salvação ,afinal sou professora de Português e ele chegou ao máximo. Aí não teve escapatória e ele se foi , Graças a Deus , totalmente recuperado de seu mal. E eu de hoje em diante usarei esse termo para provar a todos o que sempre digo. DEUS , para comigo é exótico. Concordam ?

Nenhum comentário: