quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Estou sendo discriminada...e não gosto disso.

Não era um pesadelo, era um sonho bem real , já dia claro e o que via no sonho tomou forma e me deu garantias que o meu inconsciente estava a informar ao meu consciente algo que eu não andava a perceber.
Estou sendo discriminada.
No sonho , na frente da minha casa havia um reunião política e muitos lá discursavam,vi Iara Bernardi, o prefeito Lippi, Deputado Federal Renato Amary e esposa , Paulo Mendes ,Neusa Maldonado,Ditão Oleriano, etc.Prestava eu muita atenção, afinal fui educada para ouvir, quando num arroubo , diante de tantas falas a respeito de priorizar os mais pobres,gritei: ESTOU SENDO DISCRIMINADA.
A Neusa tentava me conter ,mas não me calei e comecei a bradar.
Por não ser miserável não recebo bolsa família, não tenho vale gás, não tenho vale transporte ,não tenho vale nada.
Percebia um sorriso maroto no Renato Amary e expressão de espanto do Dr. Vitor Lippi e continuei.
Não me conformo que tudo nesse país vá para os menos favorecidos,acredito numa divisão de rendas, mas , ASSIM NÃO....no sonho , o Ditão segurou meu braço.
Acordei suada, arfante ,mas o pensamento continuou.Sim, ESTOU SENDO DISCRIMINADA.
No supermercado não posso usar a fila dos idosos, tenho cinqüenta e seis anos,mas se for ao Play Center ,num daqueles brinquedos mais rápidos o funcionário vai me perguntar: A senhora tem certeza?
Não tenho direito a passagem grátis nos ônibus, tudo bem.
O Nosso Presidente faz um firula danada em cima do que está oferecendo ao que vivem na linha da pobreza ,mas o faz sem mencionar de quem tira para fazer tal benesses.
Durante 26 anos lecionei em escolas particulares,ganhei o meu pão honestamente e paguei forçosamente á previdência o que era de direito, daí vem o Sr. Sarney na constituinte de 88 e resolve contemplar o homem do campo , o pescador, etc. , que nunca contribuíram , com um salário pago pela previdência....resultado, do que paguei e do que recebo a diferença é gritante.Há tem mais. Em 1999 entrei com um pedido de aposentadoria,naquele tempo as mulheres aposentavam com vinte e cinco anos te trabalho ,de magistério tinha vinte , na época se aplicava um coeficiente de 1,2 e como havia trabalhado como escrituraria o tempo daria....DARIA????Engano , uma portaria 600 , impediu minha aposentadoria e a lei só mudou em dezembro desse ano.
Uma portaria, que porcaria? Quando uma portaria é maior que a lei?
Continuei a trabalhar, me aposentei e hoje tenho um processo contra o INSS , até agora nada...resposta nenhuma...Estou sendo discriminada.
Sou cordata, mas não sou tola, jamais invadi propriedade particular ou do governo, mas vejo o nosso presidente sendo leniente com os sem-terras.Pura discriminação....
Nosso prefeito constrói nas avenidas ciclovias, eu não ando de bicicleta....
Vejo que tudo nesse país se faz para os desfavorecidos, espera aí. Desfavorecida sou eu...
Pago impostos,faço reciclagem do lixo, sou motorista consciente e daí? Que vantagem Maria leva? Nenhuma????
Minha aposentadoria cada dia mais fica menor, a do meu marido...E o Serra que prometia ser correto, não deu aumento nenhum...
O Lula posa de benfeitor...escrachado pelo Chaves sorri como se estivesse desfilando como miss. O Serra , sisudo...espera que eu vote nele? E o Sarney, quando irá para o sarcófago que é o seu lugar?


Edelvira Lúcia Pires Vidal Steffen