quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Esperança ou falta de fé?

Sabe , este blog me proporciona uma conversa comigo mesma.Enquanto vou teclando as palavras as emoções jorram aos borbotões. È como se estivessem represadas e neste momento abre-se uma brecha no dique e aí surgem as observações mais profundas.
Se erros há de português ou se maculo a língua pátria é porque o que importa realmente é o diálogo do ser vivente com a alma pura e limpa que habita no esconderijo da psique.O ser pensante tudo faz principalmente com relação aos seus pares e ao politicamente correto e lá no fundo de mim existe o ser que contesta, que grita e que não aceita padrões vigentes ,pois estes lhe ferem o que há de mais próprio, a natureza humana e a sobrevivência da esperança.
Meu marido às vezes me cobra. Quando ele começa a divagar ,a fazer planos eu não quero escutar ,ou melhor , na verdade eu me dou o direito de viver com os pés plantados no chão e decidi ser feliz com o que tenho.
Ele me cobra dizendo que sem sonhos ou com pensamentos negativos é que não conseguiremos as coisas que desejamos ,para mim não é assim.
Vejamos, não adianta sonhar ( comprar) quando os recursos estão parcos.Não adianta imaginar ou querer reformas na casa quando ele mesmo, cadeirante , não desfrutaria delas. Acho absurdo pensar num banquete de reis ,só tendo o básico a mão.
Fico pensando...Desisti dos meus sonhos? Sim, no momento não posso sonhar.
Dizem que o homem morre quando deixa de sonhar.Morri? Não creio , pois estou me inquirindo.
Foi uma decisão, ser feliz com o possível ,mas é preciso descobrir o que me fez assim. Então,vamos lá...
Foram as decepções que conheci há poucos anos. Rememorando
1º) A enteada (do hoje meu marido) pediu para morar na casa que é dos dois , comprometendo-se a pagar depois de seis meses o equivalente a um aluguel ,éramos namorados na época e estávamos cogitando morarmos juntos.
Imaginem o espanto e a saia justa que passei: Cheguei na casa dele ,lá estavam o meu namorado , a enteada e marido desta, ele me informou do pedido , arrematando com : Posso ir morar com você?
Fiquei pasmada diante daquilo ,a situação era tão delicada e não pude dizer não apesar de nossos planos irem água abaixo.
A casa onde vivo é minha e do meu ex-marido. A que ele morava é dele e da monstruosa moça. O que pretendíamos: Arrumarmos uma casa para nós , com o que receberíamos dos aluguéis, de nossas partes , poderíamos alugar uma do nosso gosto .
Para ajudar a nefasta moça concordei, afinal ela suplicava .Conversei com meu ex-marido e de acordo com o que ficou estabelecido na nossa separação , quem morasse na casa pagaria ao outro o equivalente a metade de um aluguel. A desgraçada ainda pediu que ele desocupasse a casa em dez dias. Assim foi feito.
Meus móveis doei, na verdade abri o portão e quem passasse podia levar....
Ele mudou pra cá, ele pagava a prestação da casa ( a parte dele no financiamento, a da mãe da “mocinha” foi quitada com a morte da mãe) eu o aluguel da casa. Íamos vivendo e ele sonhando...quando a D....começar a pagar o que combinamos isso cobrirá o aluguel que você paga !!! Ela pagou ??? Faz cinco anos.
Ela fez tudo de caso pensado....
Se pensarmos bem , eu que não conheci a mãe dela, não a amei, não dormi com ela , estou financiando essa nociva. E ela ainda ri da gente.
Entramos na justiça e pasmem.Ela ganhou a causa?????
Por imperícia da nossa advogada.
E vocês querem que eu ainda alimente esperanças...Cruzes, não dá.O que posso ter é a alegria das pequenas coisas e a esperança na Justiça Divina.
Sou feliz , mas de vez em quando me dá uma revolta , fico indignada. Uma moça jovem , que tinha um futuro promissor ,mas porque queria casar “ comprou” um marido bonito,bonito mesmo, mas bem mais jovem,ele sem formação alguma , ela é economista, ele de família humilde e rude, ela com o rei na barriga e ciumenta que é uma desgraça.
O rapaz em três anos destruiu o patrimônio dela e ela ... de raiva não quer mais trabalhar.sabemos que na hora em que ela ficar numa situação melhor o lindinho vai levar um pontapé....
É justo? Dá pra ter esperanças quando a justiça vai para o lado dela? Não...
O dia que a justiça se disser presente eu postarei aqui, por hora...será ..sou feliz com o que tenho e basta.