terça-feira, 22 de novembro de 2011

Desencantos

Há pessoas que encantam, com o passar dos anos, ficam cada vez melhores. Outras assim que conhecemos temos a impressão de serem boas pessoas, honestas e com o passar do tempo viram vinagre, ou melhor, era vinagre desde o começo e a boa fé nos fez enxergar errado. Fico pensando o porquê de sermos logrados, de sermos puros e não vermos a maldade em tudo, a criação que recebi? O meio onde sempre vivi?As pessoas que me cercaram a vida toda? Foi num desses momentos em que deixei de lado ensinamentos do berço e me relacionei com pessoas de um nível diferente do meu,( não há preconceito nenhum aqui), eu não meço as pessoas pelo que têm, pelo credo, pela cor da pele, pela etnia, eu as vejo como irmãs em Cristo,mas foi esquecendo os ensinamentos recebidos em casa que vivo uma das maiores decepções. Crer que ““ O homem é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe.” Como dizia Jean-Jacques Rousseau , era meu lema. Sempre procurei crer nos seres humanos . A Bíblia é clara quando diz: “Maldito o homem que confia no homem” como alerta Jeremias em 17:5. E assim, na dúvida , preferia deixar meu coração falar mais alto. Graças A Deus, poucas vezes tive decepções tão grandes, agora experimento umas que ferem minha alma, mas não derrubam a minha esperança. Posso ter feito um julgamento precipitado, mas havia amor no meu olhar, posso ter errado em confiar, mas havia o desejo nobre de ajudar, posso ter sido vista como tola, podem ter rido da minha inocência ,mas o coração de Deus ninguém engana e esta é a minha segurança. No livro dos livros está lavrado: “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; “ 1 Coríntios 1:27 Portanto sigo o meu caminho em paz, confiando que por terra caiam todas as mentiras e rosto desfigurado dos mentirosos recebam de Cristo o perdão e de mim compaixão.

Nenhum comentário: