sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O que é Natal ?



Apenas uma data?Reuniões de familiares em volta da mesa com alimentos fumegantes e abraços?O aniversário de Jesus?Dia de presentear?
Como ficam aqueles que não têm família?Não tem mesa e nem alimentos?Aqueles que não recebem presentes? E o mais triste, aqueles que não recebem um único abraço?
O que é Natal sem sentimento?
Puro comércio?
Um dia para se pensar no próximo?
Que próximo é esse que ao virarmos as esquinas da vida sempre seguramos as bolsas com firmeza, no intuito de protegê-las?
Aquele ser com que nos deparamos no dia-a-dia sentado nas calçadas sem eira nem beira?
E o chamamos de “próximo”?
Quem sou eu neste Natal que me esgueiro pelos cantos com medo dos meus irmãos que o vício levou ao roubo e do roubo ao horror que me assusta?
Quem sou eu para falar de amor se ainda sou me pega com receio deste (a), com mágoa daquele (a), sem inimigos, porém com poucos amigos?
Que celebra a data, mas não acompanha os feitos do aniversariante que não fazia distinções e que na hora da morte, deixou sua alma voltar ao Pai em meio a dois ladrões?
Será que Ele nos quis ensinar algo? O perdão?A compreensão?
Que mundo é este onde iluminamos cidades inteiras, mas não iluminamos o nosso coração?
Que vida é esta onde nos encolhemos na cozinha preparando pratos que comeremos apenas entre os nossos, que somos incapazes de dividir?
Não estou aqui condenando ou chamando a atenção de ninguém, como sempre, escrevo para conversar comigo mesma. Para verificar como andam meus sentimentos.
Um momento para rever meus valores e os comparar a aquele que chamo de meu MESTRE.
Estou reprovada, Mestre!!! Triste conclusão.
Não fui capaz de amar ao próximo como a mim mesma, principalmente porque não me amei.
Não me amei no momento em que me senti só e esqueci que o SENHOR não me abandona.
Ao me sentir ofendida e humilhada e não dar a outra face.
Senhor, talvez eu precise reaprender, voltar feito criança aos seus braços e recordar tudo o que foi me ensinado baseado no seu exemplo.
Jesus, que o seu aniversário me proporcione à oportunidade de dizer a todos das minhas imperfeições e perdir-lhes perdão.
E principalmente agradecer a todos que mesmo conhecendo esta pessoa cheia de erros, equívocos, melindres, me aceitam.
Obrigada senhor pela família, pelos amigos, pelos vizinhos que tenho.
Obrigada por sempre me dar a oportunidade de reaprender a viver, obrigada pela própria vida, obrigada Senhor, pois sou capaz de refletir e tentar melhorar.
Obrigada a vocês, familiares e amigos queridos, por me acolherem em seus braços. Obrigada, mil vezes.
E prometo, vou tentar melhorar, vou buscar dentro de mim o que me foi ensinado sobre o MESTRE JESUS e devolver a vocês em ações.
Com amor.

Edelvira Lúcia 23/12/2011






Nenhum comentário: