quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Uma árvore de Natal só para mim



Neste ano ao pensar em fazer a montagem da árvore de Natal, não via muito sentido nisto tudo. Afinal eu vivo sozinha.
Nos Natais anteriores meus filhos eram a razão de montar uma árvore, a cada ano, mais bonita. No natal passado não fiz a árvore. O Ayrton que gostava tanto não estava mais por aqui.
E neste então, em que a faria só para mim, pois os filhos e amigos me visitam, mas na verdade, a maior parte do tempo estou só.
Tinha que ter um motivo, uma razão, aquilo tudo tinha que ter sentido.
Achei! Agora sim eu tinha um propósito, afinal de contas porque se monta as árvores de Natal? O porquê dos enfeites?
Descobri um meio da minha árvore de Natal me contagiar, dela fazer parte ativa dos meus dias, dela interagir comigo e eu com ela. Resolvi;
Fazer uma árvore de Laços e Palavras
. Os laços, lacinhos, laçarotes, significam o que eu quero manter, estreitar, reformular, o que realmente desejo ter em minha vida de sessentona. Já sem ilusões, porém com esperanças.
E as palavras que eu amo tanto, que tanto significam para mim, passaram a ser metas.
Fiz laços, lacinhos, lações, em cada um pendurei um cartãozinho. Nos laços menores, mais de importância idêntica coloquei palavras que desejo serem partes e signifiquem muito na minha vida.
Nos laços maiores, os cartõezinhos de cor diferente traziam o nome das pessoas que me são caras e com quem desejo estreitar os laços cada vez mais, porque as percebi de importância fundamental em minha vida.
Coloquei os nomes dos familiares, dos mais íntimos e descobri deliciosamente que não havia nem espaço nem laços para caber tantos nomes, descobri quanta gente existe importante para mim.
Foram horas de trabalho e reflexão. Escolher as palavras que melhor traduziam o que desejo manter, enlaçar em minha vida, não foi tarefa fácil.
Colocá-las nos galhos também, elas teimam em cair, e cada vez que pego um lacinho que está preso a uma palavra sou obrigada a ler e pensar.
Espero que durante estes trinta e sete dias essa árvore interaja comigo, pois já notei que algumas caem mais do que as outras.
É um bom tempo para reflexão. (Depois eu posto a foto) O fato é mais importante.
Querem ver as palavras? Lá vão elas...
AUDÁCIA, AMOR, COMPAIXÃO, CONFIANÇA, CONSCIÊNCIA, CORAGEM, CRIATIVIDADE, DINAMISMO, DISCERNIMENTO, DISCRIÇÃO, EMPATIA, EQUILÍBRIO, ESPERANÇA, ESPIRITUALIDADE, ESTABILIDADE, FÉ, FIRMEZA, FLEXIBILIDADE, GENEROSIDADE, HARMONIA, HONESTIDADE, HONRA, HUMILDADE, ILUMINAÇÃO. INSPIRAÇÃO, INTUIÇÃO, JUSTIÇA, LEALDADE, LIBERDADE, PAZ, PERSISTÊNCIA, PLENITUDE, PRUDÊNCIA, PUREZA, RAZÃO, REALIDADE, RESILIÊNCIA, RESPONSABILIDADE, SAGACIDADE, SAÚDE, SENSIBILIDADE, SERENIDADE, SINCERIDADE, SOLÍCITUDE, TOLERANCIA, VERDADE, FELICIDADE, Otimismo, OS SERES DIVINOS, A FAMÍLIA, O AGORA, PROSPERIDADE, EVOLUÇÃO, BOM HUMOR, ALEGRIA, CONVIVÊNCIA, RENOVAÇÃO, AMIZADE.

Um comentário:

MERIT RABANES disse...

Eu também quero uma árvore de nata só para mim Acredito na idéia: genial.

Beijos e feliz Natal. Nem sempre estar só é sinônimo de coisa ruim. Às vezes é a maior bênção que podemos viver.

PAPAI NOEL exist; é o apelido de DEUS!