sábado, 28 de agosto de 2010

O difícil recomeço

Começar , recomeçar, tudo nos parece incerto como agora , diante de uma página em branco, o que escrever, que emoções deixar aflorar, qual linha de pensamento seguir, assim é a vida. A vida de alguém que aos 59 anos torna-se a única e exclusiva responsável pela sua própria vida.
Estou começando a desenhar meu futuro, não há esboço , não há parceiro , há apenas um enorme sol que brilha lá fora e estradas a caminhar.
De onde partir? Vou começar com o conhecimento que consegui adquirir estes anos,com o amor que fui agraciada, com o carinho dos meus frutos e dos frutos destes,meus netos.
A caminhada sozinha parece-me árdua,já tive companhia , alguém com quem dividia minhas dúvidas, medos ,inquietações, esperanças,alegrias e muito riso.
Hoje trago na bagagem o amor que vivi e as coisas tristes que aprendi dos seres humanos, como somos imperfeitos!!!
A Terra sendo uma escola é lógico que não haverá homogenidade, mas como é difícil conviver ou melhor aceitar as diferenças que nos machucam.
É fácil não ter preconceitos quando estes não batem a nossa porta,o difícil e aceitar e amar os diferentes , principalmente os de caráter.
Preconceito de credo ,raça, cor,religião, isto não...já consegui atravessar esse canteiro de flores multicoloridas e acho uma bênção o nosso país ser uma Arca de Noé.
Expectativa ? Preciso ter, há muito que caminhar ,pois não sei o tempo que me resta , mas esse tempo tem que valer à pena, tenho que ser útil, tenho que produzir,fazer trabalho voluntário, dar de mim.Parafraseando o Padre Tadeu : “Deus é escandalosamente bondoso comigo”.
Sendo assim ensaio os primeiros passos , volto ao meu grupo de seresta que já foi " nosso",volto ao convívio dos meus,volto à vida.Devagar ,mas volto.
Cansada, abatida!!! Sim , mas volto.
Acho que nasci para recomeçar , nasci para voltar, sou resiliente...
Dizer que sou uma Fênix seria um pouquinho demais, mas estou disposta a caminhar e não a passos curtos .
Estou à porta , o mundo se abre:"Não sei por onde vou,Não sei para onde vou
Sei que não vou por aí!"(José Régio)
Sei apenas o que não quero para mim, já é um começo...então vamos...

Nenhum comentário: